Para a construção dos charts, 3 plataformas são levadas em consideração, sendo elas as rádios e duas plataformas de streaming (Spotify e YouTube). Outras plataformas como Apple Music e Deezer não são contabilizados uma vez que não disponibilizam seus dados semanais. O iTunes não é contabilizado uma vez que as vendas digitais na plataforma possuem valor extremamente baixo (com o 1° lugar da semana vendendo entre 200 e 400 cópias.
A pontuação de cada música é medida a partir da fórmula abaixo:
R + S + Y
Onde:
R = Quantidade de execuções nas rádios / 120
S = Quantidade de execuções no Spotify / 20000
Y = Quantidade de execuções no YouTube / 65000
A primeira semana contabilizada foi a que encerrou no dia 24 de maio de 2014, e desta semana até a semana que encerra em 24 de dezembro de 2016, apenas as rádios foram contabilizadas. A partir da semana encerrada em 31 de dezembro de 2016, o Spotify passou a fazer parte da fórmula. O YouTube foi inserido na contagem a partir da semana encerrada em 28 de abril de 2018.




